segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nosso blog de cara nova!

Hoje eu vou apresentar algumas das modificações que eu fiz aqui no blog! 
Já faz algum tempo que eu estava querendo dar uma cara nova para o nosso layout, depois de quase um ano com o mesmo layout, confesso que já estava ficando enjoada da cara dele, rsrsrs.
Vou explicar, é bem simples, separei as novidades por numeração na imagem...
No item 1, como vocês podem ver, temos o nosso novo banner.
O fundo do blog continua o mesmo, mas quando eu olhava para o banner ele meio que se misturava com o fundo, para ser sincera eu estava achando ele bem apagadinho, rsrs. Como muuita gente confundia, e andava me perguntando, se eu trabalhava com cupcakes, hahaha, resolvi acrescentar alguns ornamentos que remetessem aos trabalhos artesanais, como os botões, a renda, o laço... 
No item 2 temos a Segurança... Acreditem, ela estava se fazendo necessária!
Na parte superior, localizada logo abaixo ao banner temos uma mensagem onde proíbe a cópia ou divulgação de qualquer imagem dos trabalhos feitos pelo Ateliê Cupcake, mas como muitas vezes as pessoas não respeitam as proibições, também utilizei um recurso que desabilita a cópia de imagens do blog, seja pelo botão direito, ou pelo famoso Ctrl, só para garantir! Caso alguém tente utilizar essas funções, aparece essa caixa com uma mensagem que reserva os direitos ao Ateliê Cupcake.
Ainda dentro deste item temos as mensagens que aparecem no rodapé da página.
No rodapé da página temos duas mensagens... Uma na qual é resguardado os direitos de todas as imagens que sejam do Ateliê Cupcake, ou seja, aquelas que tem a nossa marca d'água e as que são tiradas por mim, e é onde também me ausento dos direitos das imagens que eram utilizadas quando abri o blog, que eram de fontes diversas. Neste mesmo texto eu deixo bem claro que todos os trabalhos artesanais são feitos por mim, porém os moldes e riscos, são de fontes diversas, não me responsabilizando pelos mesmos a menos que eu crie algum, mas nesse caso será creditado!
Na outra mensagem é mais uma vez reservado os direitos ao Ateliê Cupcake!

Ainda temos mais um recurso que não é visível no layout, mas que também faz parte da segurança, que é o rastreador de IP, portanto muuito cuidado com os comentários anônimos, pois muitas vezes os que se dizem anônimos, não são tão desconhecidos assim!
Ainda dentro do assunto comentários, todos os comentários feitos no blog ficam aguardando moderação, ou seja, eles são encaminhados para a minha caixa de e-mails, e só depois de ler todos eles eu autorizo a publicação. 
Não será aceito nenhum comentário que contenha palavras de baixo calão, nem comentários onde a pessoa falte com respeito, estes comentários serão excluídos na hora. Portanto, não perca seu tempo!

Por outro lado, não se acanhem em deixar sugestões, elogios, mostrar a sua opinião, ou fazer críticas construtivas, estas serão sempre bem vindas, pois a opinião de vocês é muito importante para o nosso crescimento!!!
No item 3 temos os ícones das redes sociais onde você consegue encontrar o Ateliê Cupcake, no Instagram, Facebook, Blogger, Google Plus e o Feed do blog. Clicando sobre cada um deles, você é direcionado para a página da rede escolhida, é bem fácil e assim você poderá estar sempre por dentro das novidades!

No item 4, para quem acompanha o Ateliê Cupcake somente pelo blog e ainda não me conhece, eu... Tainara R. Muller! Quem faz as fofurices, que vocês estão acostumados a ver por aqui; quem corta, dobra, cola, risca, costura, pinta e borda literalmente, rsrsrs, muito prazer!!! É onde também eu pretendo colocar uma breve descrição sobre mim, mas em breve... porque as encomendas não param, o blog e as outras fontes do ateliê também não, e não é fácil cuidar de tudo, hahaha... Para fazer essas mudanças todas no nosso espaço, acreditem, nunca apanhei tanto dos códigos HTML... kkkkk!!!

No item 5, é onde eu  disponibilizo o meu telefone e o endereço de e-mail para que vocês possam fazer as suas encomendas!
No item 6 eu coloquei um formulário para ser o nosso canal direto! Como funciona?! Simples... você coloca o seu nome e o seu e-mail, e escreve uma mensagem! Através desse canal vocês poderão tirar todas as suas dúvidas, dar as suas sugestões, mandar as suas reclamações, fazer a sua encomenda, obter orçamento, enfim, uma maneira bem prática de estarmos interagindo! Enfim, qualquer dúvida vocês poderão tirar através deste canal. 
Ahhhhhh, já estava esquecendo... Através deste canal quero estar recebendo um feedback de todas vocês, ok?! Por que?! Porque em breve quero abrir um marcador com a opinião de todos os nossos clientes, sobre o que achou da sua encomenda, se foi bem atendido, sobre a apresentação do produto, enfim, é onde vocês terão liberdade para dar a sua opinião, e eu consequentemente, terei a oportunidade de estar aperfeiçoando o meu trabalho. Conto com todos vocês!!!
No item 7 é onde eu estarei divulgando alguns anúncios. Como vocês podem perceber, não costumo ficar indicando muitos serviços aqui pelo blog, pois acho que antes de qualquer coisa é preciso confiar muuuito no trabalho da pessoa, para não correr o risco de sujar a sua reputação por causa desses serviços indicados. 
Relacionado ao artesanato, o único serviço que eu indico e que eu já falei aqui mais de uma vez, é o da Vanessa! Nós somos amigas de longa data, e eu confio demais no serviço dela e da mãe dela, nunca me decepcionei, muito pelo contrário, elas tem o dom de me surpreender a cada encomenda. Elas trabalham maravilhosamente bem com as lãs e barbantes, são pessoas que eu indico de olhos fechados, inclusive, estarei tirando algumas fotos dos conjuntos de tapetes que a Mãe dela fez para mim e para a minha mãe, e dos casaquinhos de bebê que a Vanessa faz, que são um verdadeiro encanto! Tenho a foto de um que eu encomendei para dar de presente, se eu conseguir ainda posto hoje.

No item 8 é onde vocês poderão estar fazendo buscas diretas no blog, exemplo: estou interessada em comprar um boneca de pano... é só ir na caixa de busca e digitar boneca de pano, que aparecerão todos os posts relacionados. Muito fácil né?!

No item 9 os marcadores do blog, onde os produtos já estão separados por assuntos

No item 10 é onde você pode compartilhar aquela postagem que você gostou, seja mandando a postagem para um amigo através de e-mail,  compartilhando no seu facebook, twitter, orkut (alguém usa ainda?! rsrs), ou simplesmente recomendar a postagem através do google plus clicando em "G+", é super fácil e rápido!

Por enquanto essas são as novidades, tenho muitas ideias em mente e conforme eu for conseguindo colocá-las em prática eu vou atualizando-os!
Espero que vocês tenham gostado do resultado, eu para falar a verdade, adorei!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do blog e dos nossos produtos? Deixe seu comentário, nós adoramos receber recadinhos. Dê a sua sugestão, a sua opinião é muito importante para nós!